Get Adobe Flash player

fapspmg brasao peqA instituição FAPSPMG Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos do Município de Guaçuí é uma autarquia municipal com a finalidade exclusiva de administrar as contribuições previdenciárias.

 

Estas contribuições são descontadas mensalmente dos servidores efetivos em atividade, dos aposentados e pensionistas, sobre o valor que exceda o teto estabelecido pelo RGPS, mais a contribuição previdenciária patronal calculada sobre as vantagens fixas conforme alíquota estabelecida, a ser recolhida mensalmente pelo empregador para custear as despesas com aposentadorias e pensões dos servidores do município de Guaçuí, Estado do Espírito Santo.

 

Anualmente tem que ser elaborada a REAVALIAÇÃO ATUARIAL, cujo objetivo é estabelecer, através de técnicas matemáticas e estatísticas, formar o valor presente (valor atual) de um conjunto de fluxos de caixa (obrigações a pagar ou a receber em uma ou várias datas) no futuro. Para tanto todos os servidores vinculados ao FAPSPMG devem informar corretamente todos os seus dados cadastrais, tais como: nome, endereço, data de nascimento, empregos anteriores (contendo data de entrada e saída), nome do cônjuge e de seus dependentes contendo data de nascimento de todos, pois estas informações são necessárias para que o CÁLCULO ATUARIAL seja feito com a maior exatidão possível. Um CALCULO ATUARIAL bem elaborado, pode significar economia para o Município e consequentemente melhorias salariais e benefícios para a população.

 

Hoje os percentuais de contribuições ao Fundo de Aposentadoria e Pensão dos servidores Públicos do Município de Guaçuí - FAPSPMG são de:

 

11% (onze por cento) Servidor.
22% (vinte e dois por cento) Patronal sobre o total de vencimentos do servidor (salário base mais vantagens fixas).